Silent Hill existe de verdade!


Diz aí se não parece aquela estrada do início de Silent Hill 2?...

Cidade engolida por névoa? Sim, claro! Ruas mais vazias que a sua carteira? Com certeza! Dá tanto medo que é melhor nem chegar perto? Naturalmente! Parece Silent Hill, mas não é. Trata-se da pequena cidade americana de Centralia.
Localizada no estado da Pensylvania, Centralia se parece tanto com Silent Hill que foi logo ela escolhida para inspirar Roger Avery em sua produção cinematográfica, mas não apenas as semelhanças físicas de Centralia a colocam no mesmo patamar de Silent Hill, afinal a pequena cidade também tem suas histórias macabras para contar, prestem só atenção:
“A cidade, até então com 2.000 habitantes lá pelos anos 70, agora não passa de uma vila fantasma, habitada por nada mais do que 9 pessoas. Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que condenou a cidade toda.
O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. O controle do incêndio não durou muito, buracos foram abrindo no chão (Um deles em questão engoliu um garoto de 12 anos, que depois fora resgatado), e fumaça e gases começaram a ser expelidos desenfreadamente, obrigando a cidade a ser evacuada. Apenas alguns corajosos insistiram em ficar.
Uma das principais estradas de acesso à Centralia, atualmente está interditada.
Que tal passar o ano novo aqui?
Hoje, Centralia ainda queima. Calcula-se que o carvão contido na mina – de aproximadamente 10km de extensão – queimará por 250 anos, senão mais. Casas foram demolidas, parte do acesso à cidade está interditado, o CEP e todos os imóveis de lá foram desapropriados e as ruas estão cheias de placas avisando o “Perigo Mortal” que ronda as ruas da região.”
Imagina algum turista desavisado que não fale inglês passando direto por essa placa...
Depois que Avary e sua equipe terminaram as filmagens do filme, a cidade de Centralia ganhou o nada desejado rótulo de “Real Silent Hill”, mas também é chamada por aí de “Boca do Inferno” (Hell’s Mouth no original em inglês).
Já pensaram em pegar as malas e se mudar para lá? Aposto que muitos iriam adorar só nas primeiras horas, pois ao cair da noite a cidade deve ficar sinistra…

Achei está matéria da Revista Games e coloquei aqui =D 

0 comentários:

Postar um comentário

 
raios download © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc