MSN 2011


Mais completo do que nunca, o MSN Messenger 2011 chegou para integrar ainda mais você e seus contatos das redes sociais




O surgimento e a rápida expansão das redes sociais nos mostram cada vez mais que as pessoas desejam estar sempre conectadas, comunicando-se com seus contatos e adquirindo informações sem parar. Para isto, cada pessoa utiliza uma série de serviços e aplicativos no dia a dia, algo nada prático.
Windows Live Messenger (MSN) 2011 chegou com novidades em seu visual e com a possibilidade de centralizar em apenas um lugar contatos e informações de vários lugares. Destaca-se também nesta versão a possibilidade de realizar chamadas de vídeo em alta definição com Webcams.

Comunicar é preciso! 

Com a versão 2011 podemos nos comunicar, a partir de uma só ferramenta, com os nossos contatos de serviços como Facebook Em português Ouro No ranking semanal, MySpace Em português e Twitter Bronze No ranking semanal. Para esta integração, as atualizações de cada serviços são exibidas já na janela inicial que nos recebe após o login.
Todos os seus contatos em apenas um lugar
Confira as atualizações e se comunique com os contatos do Facebook, Twitter, Myspace e Linkedin
A comunicação, objetivo principal da integração, foi simplificada por meio da lista de contatos, que agora possui amigos que também estão online no Facebook. Assim, podemos nos comunicar da mesma forma com que faríamos nas versões anteriores do MSN, bastando digitar e apertar tecla [Enter].

Isso sim é chamada de vídeo

Não raras foram as vezes em que iniciamos um bate-papo por vídeo com nossos contatos e nos deparamos com imagens ruins e aquele pequeno quadrado que as exibe, deixando-nos até mesmo em duvida quanto à real identidade da pessoa; algo terrível quando se trata de comunicação.

Agora podemos realmente aproveitar a qualidade da câmera durante as chamadas de vídeo
Nada de chuviscos ou baixa qualidade quando utilizar equipamentos de alta definição 
Agora a coisa mudou, pois nesta versão o Windows Live Messenger, nosso eterno MSN, realiza chamadas com vídeos em alta definição, recurso este que na prática nos permite utilizar a qualidade máxima de câmeras que atingiram e a qualidade máxima dos megapixels, com cores e detalhes mais vivos.

Também existem problemas

Sem dúvidas o principal problema da versão 2011 é o fato de não funcionar no Windows XP, principalmente se levarmos em conta que o sistema com o Windows XP Service Pack 3 (SP3) Em português Ouro No ranking semanal será suportado até 2014 pela própria Microsoft. Neste caso, nos resta continuar utilizando o Windows Live Messenger (MSN) 2009 Em português Prata No ranking semanal para este sistema.
Outro contratempo é o fato de a ferramenta não trabalhar adequadamente em paralelo com as versões anteriores, desconfigurando a lista de contatos invisiveis (recurso da nova versão semelhante aos bloqueio das anteriores) e os bloqueados, obrigando-nos a reconfigurá-las quando necessário.

Vale a pena trocar para a versão 2011?

Se você utiliza constantemente Facebook, Twitter, Myspace ou LinkedIn Em português (a rede de contatos profissionais) e se comunica bastante via Webcams, certamente vale. Salvos estes casos, é possível ainda continuar com as versões anteriores até o fim de seu suporte oficial.
Assista vídeos com seus contatos
Assista a vídeos ou apresentações de fotos enquanto comenta com seus contatos

Dicas de utilização e instalação

Caso possua a versão anteior do MSN e encontre problemas para removê-la do computador ou instalar a versão 2011, o aplicativo CCleaner Em português Ouro No ranking semanal poderá dar uma mãozinha. Para isto basta realizar uma limpeza completa nos problemas existentes no registro do Windows.
Para desativar o modo de visualização de redes sociais, que parece extremamente complicado no início, basta clicar no botão localizado no canto superior da janela, que possui o símbolo de um retângulo tracejado. O mesmo botão no modo simplificado o ativa novamente.
Confira abaixo mais informações e dicas nas matérias especiais escritas a partir do lançamento da versão 2011:


0 comentários:

Postar um comentário

 
raios download © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc